sexta-feira, 17 de junho de 2011

MÚSICA pra você

Hoje (como todas as sextas-feiras), fico atordoado pelo fato de ter que acordar muito cedo no sábado para trabalhar. Porém, nada melhor pra relaxar a sua mente do que uma boa música, este é um critério a la cart. Cada qual com seu gosto musical; seja ele rock, sertanejo, pop, reggae, pagode, jazz, world music e assim por diante...

Mais você pode perceber que a música é uma coisa essencial em nossas vidas! Para uns é só uma melodia, mais para outros não trata-se apenas de musica, mais uma poesia ou uma filosofia também. Nada melhor que ouvir aquele batidão em uma festa de fim de semana, ou ouvir aquela musica romântica quando você pensa na pessoa amada, ou ouvir seu CD preferido quando você está entediado.


Quando alguém lhe fala algo agradável, lhe cai muito bem a expressão: "isso é como música para os meus ouvidos..."

A música até hoje deixa seus legados como Raul Seixas, Bob Marley (um cara doidão que não tomava banho e fumava maconha o tempo todo deixou uma grande filosofia para seus seguidores)... posso citar inclusive os Mamonas Assassinos (que nos deixaram toda sua contagiante alegria e que continua de geração em geração).
Apesar de não gostar muito desses estilos reconheço a importância que tais artistas tiveram, porem tenho negativas opiniões sobre o rock pesado (respeito que gosta, mais é um estilo que não traz enriquecimento algum)...

John Lennon com sua música imagine (ouça a bela  interpretação de GLEE CLUB  - IMAGINE), nos deixou uma mensagem que deveríamos seguir e levar para o resto de nossas vidas.

[...]
Imagine não existir países

Não é difícil
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

[...]
Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Todos vivendo como uma irmandade
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só
( Composição: John Lennon - "Imagine")


Nenhum comentário:

Postar um comentário