quinta-feira, 16 de junho de 2011

Escola...

Hoje acordei estranhamente pensando na escola... ah essa greve maldita que está prejudicando os alunos....
( =/ )

Não, não. Não é sobre isso que eu vou falar não (ainda), porque se eu falar tudo o que penso sobre isso, vão linhas e mais linhas e ainda faltaria espaço (apesar de já estar de saco cheio disso tudo).

Me recordava hoje de manhã da feliz época do ensino fundamental. Somos tão felizes, mesmo na escola quando criança, mais o desgosto pelos estudos e a nítida preferência pelas brincadeiras nos fazem desperceber tudo isso... Chega a ser engraçado, quando você começa a trabalhar e entrar na vida adulta você começa a gostar muito da escola. Você percebe o quanto é bom estudar e estar rodeado de colegas (colegas são colegas, amigos mesmo são poucos). A questão é que quando você trabalha você percebe que tem coisa pior que ir à escola (que nem é tão ruim assim), você passa a encarar a vida e perçebe: Nossa, como é bom ir a escola. Acho que é um dos poucos momentos em que você se descontrai...

Apesar de me arrepender do ano que resolvi mudar pra de manhã pra trabalhar no maldito mercado... aquele era o melhor ano de todos, deixei meus melhores amigos, os mais verdadeiros que eu tinha. Acabei reprovando por trabalhar excessivamente... sábados, domingos, feriados e bla, bla, bla!
Outro ano, me dediquei exclusivamente ao trabalho e não estudei (ainda bem, aquele ano todos foram empurrados pelas enchentes, se passar, prefiro que seja por méritos). Ano passado desisti na metade do ano de novo ( ahh ... se tivesse conseguido trocar de turno antes para estudar à noite, não teria feito essa besteria.)

Só que eu me pergunto: Greve dos professores, preço da gasolina muito alto, impostos cada vez maiores e etc...
Cadê a ideologia daqueles estudantes que pintaram o rosto e saíram nas ruas pra pedir impeachment do presidente. Hoje que o governo está fazendo coisa bem pior de baixo do nariz de todo mundo ninguém faz nada. Sinceramente, a minha opinião é que a nossa geração é uma vergonha. São os poucos que ainda tentam alguma coisa. E os governadores estão conseguindo exatamente o que querem, tornar o povo ignorante alienado! Catástrofes naturais  + más gestões dos governos + falta de saúde e educação = Nosso fim está próximo...


E tenho dito!
By:. Geison P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário