terça-feira, 17 de julho de 2012

A little love history (Texto)

Nos contos de fada, as estórias de amor sempre acabam bem e com finais felizes, mas, é claro que na vida real nem sempre é assim. Presenciei uma mais ou menos assim:

Ele achava ser único e singular no mundo. Até que um dia conheceu alguém, ao acaso é verdade, que assemelhava-se em muitos aspectos com seus gostos e costumes. Entre uma conversa e outra, a cada segundo encantando-se mais e mais... Parecia predestinado, finalmente encontrará alguém semelhante ao seu jeito de ser. Medos e desconfianças, infelizmente foram esquecidos e nada disso parecia mais existir.

"Nem tudo o que reluz é ouro." Lembra-se disto? Ah não. Ele estava cego. Cegado pela luz vermelha que bombeava seu coração. Cegado pela luz azul que cegava a sua razão. E lá foi esse pobre garoto, em alta velocidade sem prudência e sem pudor rumo a qualquer lugar do seu destino.

Chegara o dia. Finalmente conheceria a pessoa que para ele lhe parecia perfeita. Nunca havia conhecido alguém tão cativante por suas palavras.

As horas do dia corriam lentamente. Os últimos minutos pareciam décadas. Seus batimentos eram mais rápidos que seus pensamentos.

Lá estava. Os olhos não ligariam pro que vissem, apenas confirmaria o que o seu coração já sabia.

Aquele sorriso era apaixonante.

Passaram-se dois minutos e algo parecia estar errado. Não pudera acreditar no que havia acontecido.
Seu mundo caiu. Seu coração que antes batera acelerado, agora já nem bate mais. A luz azul que pairava sobre sua razão, agora já não é mais azul, transformou-se em uma confusa cor cinzenta.
Seus olhos e seu coração viam uma joia rara, mas seus pensamentos relutavam em dizer que não passara de uma bijuteria.

Nas ultimas horas do dia, já não podia mais esconder as lagrimas e a decepção. Nada fora como o esperado.

Aquele garoto que correu em alta velocidade de encontro ao destino, deu de cara no muro.

Um passarinho ferido e sem asas...

Estamos na vida real, onde não há contos de fada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário